IDIOMA:

tour bus on a trip to a resort area
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

Prevenindo distrações ao dirigir automóveis em eventos da Igreja e Escola

Qualquer coisa que desvie sua atenção da direção pode ser prejudicial e perigosa. As distrações podem ser visuais (tirar os olhos da estrada), manuais (tirar as mãos do volante) ou mentais (desviar a mente da condução). Infelizmente, a direção distraída representa cerca de 9% de todos os acidentes fatais, matando mais de 3.000 pessoas anualmente e deixando mais de 400.000 feridas. (Dados dos Estados Unidos).

Este artigo fornecerá algumas maneiras essenciais de reduzir riscos e perdas.

Seleção de Motoristas

Comportamento inadequado ao volante é o principal fator na maioria dos acidentes de veículos. A condução adequada é a maneira mais fácil e notável de prevenir distrações. Recomendamos mitigar isso eficazmente por meio da seleção e triagem de motoristas qualificados. A Política de Trabalho da Divisão da América do Norte (NAD) descreve os critérios que todos os motoristas devem cumprir, incluindo:

  • Um histórico de condução aceitável nos três anos anteriores
    • Nenhum acidente resultando em condenação
    • Não mais do que duas infrações
  • Deve ter pelo menos 21 anos
  • Reputação de hábitos de condução segura
  • Licença e registro adequados

Os hábitos do motorista são uma parte vital da operação e segurança do veículo. Se os motoristas não atenderem a esses padrões, eles não devem ser designados ou mantidos em qualquer posição de direção.

Manutenção de Veículos

Aplicar um bom programa de manutenção de veículos é outra estratégia importante para minimizar a direção distraída. Isso não só ajudará a reduzir a frequência de acidentes, mas também pode prolongar a vida útil de seus veículos.

Cada veículo de propriedade ou operado por entidades denominacionais deve ser inspecionado e seguir um cronograma regular de manutenção. Antes de usar o carro, o motorista deve verificar a condição mecânica para determinar se ele está em boas condições.

Um cronograma consistente de manutenção baseado no odômetro pode garantir a pressão adequada dos pneus, sinais de viragem funcionando e funcionamento do motor.

Vans de 15 passageiros e outros veículos inseguros

Veículos como vans de 15 passageiros não devem ser usados devido à estrutura de carga desequilibrada e maior propensão a capotar. Essa probabilidade de capotagem não se aplica apenas às vans de 15 passageiros, mas também a veículos que rebocam um reboque ou têm mais passageiros do que o permitido.

Práticas Seguras e Gerenciamento da Fadiga do Motorista

Ao dirigir, é imperativo que os motoristas evitem comer ou beber, fazer a higiene pessoal ou enviar mensagens de texto. Enviar mensagens de texto requer atenção visual, manual e cognitiva, é a pior distração.

Um motorista sonolento é um motorista distraído. Ao viajar com um grupo em uma viagem longa, é crucial gerenciar a fadiga do motorista. É uma boa prática ter um número adequado de motoristas para viagens prolongadas, em vez de depender de uma pessoa para dirigir o tempo todo. Os motoristas devem estar descansados para manter o foco.

Também recomendamos alternar os motoristas a cada duas horas. Dependendo do tamanho do veículo e dos passageiros acompanhantes, pode ser uma boa ideia ter um adulto adicional presente.

Manter Limites de Segurança

Seguir essas recomendações ajudará a reduzir a direção distraída; no entanto, reconhecemos que acidentes acontecem. Portanto, é importante verificar se você está segurado no caso de um acidente.

Ao comprar um novo veículo para sua igreja ou escola, é fundamental segurá-lo o mais rápido possível, prestando atenção aos limites apropriados. Certifique-se de que o veículo tenha cobertura abrangente e de colisão. Se optar por usar seu próprio carro, lembre-se de que seu seguro será o principal em caso de acidente.

Conclusão

A gestão de riscos está relacionada a tomar decisões melhores e evitar perdas catastróficas. As tecnologias estão mudando rapidamente, e a utilização de funções de segurança do motorista ajudou a reduzir acidentes, lesões e mortes. No entanto, isso não desculpa a direção distraída. Incentivamos a boa administração implementando essas diretrizes para ajudar a promover hábitos seguros de direção em seu ministério.

Fonte da notícia:

https://www.adventistrisk.org/en-US/Safety-Resources/Solutions-NewsLetter/2023/March/NADENG-Preventing-Distracted-Driving-on-Church-and

Compartilhe