Proteção para Ministério Jovem e Clubes

Descrição da Proteção

Como funciona a Proteção para Ministério Jovem e Clubes?

Esta proteção é um produto que garante cobertura contra acidentes pessoais ocorridos com membros ativos do Ministério Jovem (MJ) e dos Clubes de Desbravadores e Aventureiros (MDA) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), em atividades promovidas ou desenvolvidas por estas organizações.

E para você entender melhor como funciona a Proteção e o que fazer em caso de ocorrência, temos algumas orientações para te ajudar:

A Proteção para Ministério Jovem e Clubes garante o reembolso das Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas causadas por acidentes, além de Morte Acidental e Invalidez por Acidente limitado ao valor contratado.

O que é considerado acidente?

São acidentes pessoais que o membro do Clube pode vir a sofrer de causa externa, involuntária, com lesão física, que torne necessário o tratamento médico, ou que tenha como consequência direta a invalidez ou morte do membro ativo do Clube.

Todo e qualquer acidente como: Fratura, torção, luxação, corte, fratura de dente decorrente do acidente, atropelamento de veículo, queimadura de fogo, picada de insetos, lesão física causada por queda, explosão acidental por fogos de artifício e demais acidentes causadores de lesões externas.

Não é considerado acidente:

Mal súbito como desmaios, insolação , desidratação, alergia a medicamentos, alergia a protetor solar/ bronzeador, dor de ouvido, dor de garganta, dor de barriga, indisposição estomacal, cólicas intestinal, cólica menstrual, resfriado, dor de cabeça, doenças respiratórias em geral,  doença ou lesão preexistente, estados de convalescença, depois da alta médica, e as despesas de acompanhantes , próteses de qualquer natureza e próteses de caráter permanente, a não ser as que forem necessárias para perda de dentes naturais, intoxicação alimentar.

Como proceder em caso de ocorrência no Campori?

Para análise de ocorrências é obrigatória a apresentação dos documentos para cada tipo de cobertura. Tanto a comunicação da ocorrência quanto o envio de documentos devem ser realizados através do e-mail sinistro@armsa.com.

Consulte no Manual os documentos necessários de acordo com o tipo de ocorrência.

A conclusão da ocorrência depende da documentação completa, se os documentos não forem enviados, a ocorrência será encerrada e as despesas não serão reembolsadas. Com a documentação completa, haverá o reembolso até o limite do plano contratado.

Acesse abaixo os Formulários para abertura de sinistro:

Quer saber mais?

Caso tenha outras perguntas sobre esta proteção, entre em contato conosco através do Chat.

A Proteção para Ministério Jovem e Clubes proporciona aos seus participantes o reembolso para despesas ocorridas devido a acidentes pessoais cobertos por esta proteção, respeitando os valores contratados e as condições decorrentes dos riscos cobertos, em conformidade com o disposto nas condições e limites previstos neste resumo.

Pode participar todo e qualquer membro regular e ativo, com cadastro atualizado no:

  • Clube de Desbravadores.
  • Clube de Aventureiros.
  • Ministério Jovem.

Poderão contratar a Proteção para Ministério Jovem e Clubes os Clubes de Aventureiros, os Clubes de Desbravadores e as Sociedades de Jovens que possuírem membros inscritos nos Sistemas de Gestão disponibilizados pela Divisão, de acordo com o regulamento de idades disponibilizado pelos departamentos.

As atividades cobertas incluem as reuniões semanais dos clubes, acampamentos, treinamentos, camporis, caminhadas, congressos, campais, reuniões de planejamento, etc.

O segurado que for um membro ativo e regular do clube ou sociedade terá cobertura para reuniões regulares e eventos autorizados pela igreja, quando estiver participando ou assistindo a qualquer atividade oficial, enquanto estiver em viagem para participar de atividades do clube ou sociedade, desde que esteja juntamente com os outros membros e sob supervisão do líder e enquanto percorrer o trajeto de sua casa até o local da atividade, com o exclusivo propósito de participar das reuniões planejadas pelo Clube ou Sociedade.

* Todas as atividades devem ser aprovadas pela Comissão da Igreja ou Associação/Missão.

Ao inscrever os membros de Clubes de Aventureiros, Desbravadores no Sistema de Gerenciamento de Clubes (SGC) o seguro será contratado automaticamente, e Jovens Adventistas através do Sistema de Gerenciamento do Ministério Jovem (SGMJ).

O período de vigência da proteção é a partir de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano corrente.

A cobrança da Proteção para Ministério Jovem e Clubes será efetuada por meio de débito contábil enviado diretamente às entidades contratantes.

O Clube ou Sociedade deverá fazer os arranjos de pagamento da proteção diretamente na Associação ou Missão a qual o clube e/ou Ministério Jovem pertence.

Morte Acidental
Indenização por morte causada por acidente, em atividades do clube devidamente autorizadas pela Comissão da IASD local.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
Indenização por invalidez total ou parcial causada por acidente ocorrido em alguma atividade do clube, devidamente autorizada pela Comissão da IASD local, seguindo a tabela de percentual com base na cobertura total.

Para saber os limites para cada tipo de indenização, acessar o site www.armsulamericana.com.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
Garante o reembolso, limitado ao valor segurado, para despesas médicas, hospitalares e odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento em decorrência de acidente ocorrido em atividade do clube, devidamente autorizada.

O reembolso será limitado ao valor segurado em caso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas, efetuadas pelo segurado para seu tratamento em consequência de um acidente.

O tratamento deverá ser sob orientação médica.

A cobertura é por ocorrência para:

  • Despesas médicas e hospitalares;
  • Despesas odontológicas, quando causados por acidente. Cobre apenas dentes naturais.
  • O tratamento deverá ser sob orientação médica.

Resgate Emergencial
Transporte emergencial para remoção em caso de acidente e havendo indicação médica.

Repatriação
Cobertura para despesas, até o limite estabelecido, de transporte do falecido (segurado) para o local de sua residência e despesas diversas de funeral.