IDIOMA:

Proteção para o Ministério da Criança e do Adolescente

Descrição da Proteção

Como funciona a Proteção para o Ministério da Criança e do Adolescente?

Esta proteção é um produto que garante cobertura contra acidentes pessoais ocorridos com membros ativos dos Ministérios da Criança e do Adolescente, em atividades promovidas ou desenvolvidas pela IASD.

Ao inscrever os membros dos Ministérios da Criança e do Adolescente no Adventist Church Management System (ACMS), a proteção será contratada automaticamente.

E para você entender melhor como funciona a Proteção e o que fazer em caso de ocorrência, temos algumas orientações para te ajudar:

A Proteção para o Ministério da Criança e do Adolescente garante o reembolso das Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas causadas por acidentes. Além disso, inclui também cobertura para auxílio funeral e resgate emergencial.

O que é considerado acidente pessoal?

É o acidente com causa externa, involuntário, com lesão física, que torne necessário o tratamento médico do membro ativo dos Ministérios da Criança e do Adolescente.

Todo e qualquer acidente como: Fratura, torção, luxação, corte, fratura de dente decorrente de acidente, atropelamento, queimadura, engasgos, picada de insetos e de animais peçonhentos, entre outros acidentes. Para mais detalhes, consulte o Manual da Proteção para Ministério da Criança e do Adolescente.

Não é considerado acidente:

Mal súbito como desmaios, insolação , desidratação, alergia a medicamentos, alergia a protetor solar/ bronzeador, dor de ouvido, dor de garganta, dor de barriga, indisposição estomacal, cólicas intestinal, cólica menstrual, resfriado, dor de cabeça, doenças respiratórias em geral, doença ou lesão preexistente, entre outros. Para mais detalhes, consulte o Manual da Proteção para Ministério da Criança e do Adolescente.

Como proceder em caso de ocorrência?

  • Prestar o Atendimento Médico;
  • Efetuar o pagamento das despesas (os pagamentos de ocorrências são feitos por reembolso);
  • Guardar as documentações relacionadas ao atendimento médico, conforme descrito no da Proteção para Ministério da Criança e do Adolescente, para posterior apresentação e
  • Obter Ficha de Cadastro do membro do Ministério da Criança e do Adolescente do ACMS
  • Comunicar a ocorrência no prazo de até 30 dias corridos.

 

Para análise de ocorrências é obrigatória a apresentação dos documentos para cada tipo de cobertura. Tanto a comunicação da ocorrência quanto o envio de documentos devem ser realizados através do e-mail sinistro@armsa.com

Consulte no Manual os documentos necessários de acordo com o tipo de ocorrência.

A conclusão da ocorrência depende da documentação completa, se os documentos não forem enviados, a ocorrência será encerrada e as despesas não serão reembolsadas. Com a documentação completa, haverá o reembolso até o limite do plano contratado.

Quer saber mais?

Caso tenha outras perguntas sobre esta proteção, entre em contato conosco através do Chat.

A Proteção para o Ministério da Criança e do Adolescente é um produto que oferece cobertura contra acidentes pessoais ocorridos com membros ativos do Ministério da Criança e do Adolescente durante atividades promovidas ou realizadas pela Igreja local ou Instituições da Igreja.

O serviço garante proteção abrangente para crianças, adolescentes, diretores, professores e auxiliares de departamento que participam dos programas dos departamentos do Ministério da Criança e do Ministério do Adolescente da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Pode participar todo e qualquer membro regular e ativo, com cadastro atualizado no Adventist Church Managment System (ACMS).

  • Crianças de 0 até os 16 anos.
  • Diretores, professores e auxiliares envolvidos nesses departamentos.

As atividades cobertas incluem as reuniões regulares da Escola Sabatina e eventos autorizados pela Igreja.

Quando estiver participando ou assistindo a qualquer atividade oficial, enquanto estiver em deslocamento para participar de atividades previamente autorizadas pela Igreja, desde que esteja juntamente com os outros membros enquanto percorrer o trajeto de sua casa até o local da atividade, com o exclusivo propósito de participar das reuniões planejadas pelos Ministérios.

*Todas as atividades devem ser aprovadas pela Comissão da Igreja ou Associação/Missão.

A garantia dessa proteção é somente para território nacional. Para eventos fora do Brasil, será necessário contratar o Seguro Campers.

Ao inscrever e selecionar a proteção no Adventist Church Management System (ACMS) para o membro do Ministério da Criança e/ou do Adolescente, a proteção será ativada.

O valor do prêmio será em Reais (R$), fixo e será cobrado de acordo com o as informações recebidas do ACMS.

A vigência da proteção é anual, ou seja, garante cobertura para o ano vigente de atividades.

A cobrança é periódica, será realizada nos meses de: Janeiro, Maio e Dezembro, através de aviso de débito contábil para a Associação/Missão.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
Garante o reembolso, limitado ao capital segurado, de despesas médicas, hospitalares e odontológicas efetuadas pelo segurado para seu tratamento em decorrência de acidente ocorrido em atividades organizadas ou com participação do Ministério da Criança e do Adolescente, devidamente autorizadas.

Resgate Emergencial 
Garante o reembolso das despesas até o limite estabelecido para o transporte emergencial de remoção. Em caso de acidente e havendo indicação médica, o segurado poderá ser encaminhado a outro centro hospitalar mais adequado para o tratamento.

Resgate emergencial
É o transporte emergencial de uma remoção.

Translado funerário
É a locomoção de um indivíduo que veio a óbito, ou em direção ao cemitério específico, ou para a sua cidade domiciliar.

Auxílio Funeral por Morte Acidental
Esta cobertura destina-se apenas as despesas com funeral através de reembolso limitado a cobertura. As despesas devem ser comprovadas mediante apresentação das notas originais especificadas, as quais podem ser substituídas, a critério da Seguradora, por outros comprovantes satisfatórios, incluindo-se entre as despesas com funeral as havidas com translado, não estando cobertas as despesas com aquisição de terrenos e jazigos.