transito seguro
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

Dê atenção ao trânsito

Usar o celular no volante ou dirigir com sono pode ser extremamente perigoso.

Umas das maiores causas de acidentes no trânsito é a falta de atenção do motorista. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas, o que engloba tanto a desatenção quanto o desrespeito da legislação. Dirigir requer máxima atenção de quem está atrás do volante, principalmente se há outras pessoas com você.

Dos motivos da falta de atenção ao dirigir o principal é o uso do celular. Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde mostrou que o risco de um acidente de trânsito aumenta em até 400% quando se dirige usando o celular. Isso se dá porque ao estar com o celular além de desviar o olhar da estrada, também é tirada a mão do volante para utilizar o aparelho.

O Whatsapp é o aplicativo mais popular do mundo, muitos usam como forma de trabalho o que toma grande parte do tempo das pessoas que usam o aparelho para responder mensagens no trânsito, principalmente quando o conteúdo da conversa é importante. Caso precise usar o celular em algum momento na estrada, estacione o carro e assim que concluir siga o trajeto, qualquer falta de atenção pode prejudicar o você e outros motoristas.

Outro motivo que atrapalha a segurança é o sono ao dirigir. O sono no volante é muito comum, por mais que o motorista não durma, ele pode acabar cochilando rapidamente e perder o controle do veículo. Mantenha seu sono em ordem para que ao dirigir esteja disposto, o ideal é de sete a oito horas por noite.

Qualquer tipo de distração ao dirigir pode prejudicar seu momento no volante. Faça atividades que ajudem a melhorar sua atenção e concentração para que você possa conduzir seu carro melhor e com segurança. Dirigir se resume em extrema atenção, sempre ao sair com o carro é preciso dedicar uma concentração maior no controle do veículo, qualquer descuido pode ser motivo de um acidente.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima