ARM-2
ARM SUL-AMERICANA

ARM SUL-AMERICANA

ARM realiza treinamento com parceiros em países da América do Sul

Equipe da ARM esteve na Argentina, Chile, Peru e Bolívia e capacitou os participantes

Durante os meses de maio, junho e julho, colaboradores da ARM que atuam nos escritórios administrativos da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos países da América do Sul participaram de treinamentos de gestão de risco realizados presencialmente por uma equipe de Brasília. Os encontros tiveram como objetivo atualizar os parceiros com informações a respeito da ARM e sua área de atuação. 

Os treinamentos tiveram início no Chile, no dia 5 de maio, com 40 participantes. Em seguida, foi a vez de 63 parceiros se reunirem no Peru no dia 27 de junho. Já no dia 7 de julho, o encontro foi feito na Argentina e reuniu 35 pessoas. No dia 11 de junho, o treinamento capacitou os 42 parceiros da ARM na Bolívia. 

Os parceiros, como são chamadas as pessoas que atuam pela ARM nos campos da igreja, puderam aprender mais sobre o processo de intermediação entre a ARM e o servidor do escritório, como contratação do seguro, atuação na ocorrência, solicitações de documentação, aprovação de seguro e outros serviços gerenciados por eles. 

Para Verónica Ruiz, assistente da Diretoria Financeira da Granix, indústria adventista que fornece alimentos para diversos países, o treinamento ajudou a sanar dúvidas. “Agradeço a visita de vocês por dedicarem tempo para visitar nosso campo e por oferecer todo o treinamento. Vocês dedicaram um dia inteiro para atender cada dúvida específica e explicar os temas mais importantes. Também foi muito bom conhecer o rosto de vocês pessoalmente, isso muda muitíssimo quando temos um problema. Agora sabemos a quem nos dirigir”, afirmou. 

Já para Cesia Durand Peralta, assistente de tesouraria e seguros, o encontro reforçou a relevância do trabalho desempenhado. “O treinamento que tivemos por parte da ARM foi muito relevante, uma vez que cada analista foi muito didático nas temáticas apresentadas. Essas informações reforçaram meus conhecimentos quanto aos seguros e medidas de prevenção de risco que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem em toda América do Sul. Agora posso gerenciar e renovar os seguros dos recursos materiais e humanos da UPN”, compartilhou. 

Os servidores da ARM que viajaram de Brasília para os países hispanos também comentaram sobre a experiência. Para Angelis Gómez, analista de sinistros da ARM, o contato presencial com os parceiros foi uma verdadeira troca de experiências. “Tive a satisfação de ter participado e foi uma das melhores experiências que já vivenciei. Isso contribuiu muito para minha carreira e formação profissional, pois acompanhei a preparação para o evento, experimentei trabalho em equipe e vivenciei uma forte interação e aquisição de conhecimentos. Acredito que realmente vai contribuir de forma prática para a melhoria dos processos e a confiança com nossos parceiros de trabalho. Foi um prazer imenso participar desses treinamentos que deixaram um gostinho de quero mais”, conta. 

Os treinamentos tiveram como objetivo geral informar e apresentar a ARM para os novos parceiros e atualizar, com novas informações, os colaboradores que já possuem experiência nessa área. A programação também abordou o sistema de Seguros e Proteções Gerais voltados para os colaboradores e a prevenção de riscos. 

Compartilhe